A leitura é uma atividade solitária, mas fica muito mais prazerosa quando compartilhada. Nós sempre tivemos essa necessidade de dividir textos divertidos, autores novos, trechos inspiradores e qualquer achado que tenha relação com a literatura. Quando decidimos colocar o Achados & Lidos no ar, logo pensamos que seria legal poder ter essa troca com nossos leitores, em um Clube do Livro.

Queríamos começar com algo marcante e ao mesmo tempo atual. Escolhemos, então, a partir de um critério bem específico: escritores dos quais gostaríamos de ser amigas. Chimamanda Ngozi Adichie é jovem, nigeriana, tem uma prosa leve mesmo ao discutir em suas obras questões como imigração, racismo, preconceito e feminismo. O sucesso de Americanah, seu livro mais recente, a colocou em destaque, mas preferimos escolher, para nossa estreia, Hibisco Roxo, de 2003, traduzido pela Companhia das Letras.

Estão todos convidados a participar dessa jornada conosco! Conforme avançamos na leitura, vamos discutindo diversos aspectos – passagens notáveis, personagens queridos, momentos de indignação ou trechos de reflexão. Na próxima semana, teremos um post por aqui sobre os três primeiros capítulos (até a página 42, se você tem a mesma edição que a gente, essa da foto!).

O sucesso dessa seção depende da interação de vocês. Então, corram lá e consigam um exemplar do Hibisco Roxo! Temos certeza de que, ao final dessa leitura, vamos todos querer ser amigos da Chimamanda!

Achados & Lidos

Achados & Lidos

Um blog para quem não perde um boa leitura!
Achados & Lidos

Últimos posts por Achados & Lidos (exibir todos)